Desenvolvimento e Inovação> Inovação Produtiva

Inovação Produtiva

Designação do projeto: Moldit_Inov

Duração: 01/10/2015 a 31/01/2017

Investimento total previsto: 2.055.537,32€

 

O projeto Moldit_Inov visa reforçar a capacidade produtiva da empresa, aumentando a sua capacidade de resposta e competitividade no mercado global. As atividades e investimentos a realizar no âmbito do projeto consubstanciam a entrada da MoldIT numa nova era tecnológica, caracterizada pela adoção -em diferentes sectores da empresa - de tecnologia de ponta, metodologias diferenciadas e boas práticas testadas, permitindo, entre outros aspetos, aumentar a sua capacidade produtiva, diminuir tempos de respostas e qualidade e precisão dos seus produtos.

 

As iniciativas a realizar encontram-se inteiramente alinhadas com aquela que é a estratégia de crescimento da Moldit e com a estratégia de maximização das suas vantagens competitivas, contribuindo para que a empresa reforce a sua posição enquanto um dos principais players e exportadores do mercado nacional.

 

O projeto, em fase final de implementação, tem se revelado estratégico para o desenvolvimento daquelas que são as vantagens competitivas da MoldIT, sendo convicção da empresa que o mesmo reforçará o papel de referência que Portugal ocupa, como um dos principais players a nível mundial no setor dos moldes.



Instrumento/Programa